segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Abrindo a Porta

"Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto.
Cada vez que fazia prisioneiros, não os matava, levava-os
a uma sala, que tinha um grupo de arqueiros em um canto
e uma imensa porta de ferro do outro, a qual haviam gravadas figuras de caveiras.
Nesta sala ele os fazia ficar em círculo, e então dizia:

- vocês podem escolher morrer flechados por meus
arqueiros, ou passarem por aquela porta e por mim lá
serem trancados.
Todos os que por ali passaram, escolhiam serem mortos
pelos arqueiros.

Ao término da guerra, um soldado que por muito tempo
servira o rei, disse-lhe:
Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?

- Diga, soldado.
- O que havia por trás da assustadora porta?
- Vá e veja.

O soldado então a abre vagarosamente, e percebe que a
medida que o faz,
raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente, ate
que totalmente aberta, nota que a porta levava a um caminho que sairia rumo a liberdade.
O soldado admirado apenas olha seu rei que diz:

Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a arriscar
abrir esta porta.

Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar?
Quantas vezes perdemos a liberdade, apenas por sentirmos
medo de abrir a porta de nossos sonhos?"


Falando em Porta, já está pronto o local onde colocaremos nossa porta que em breve espero abrir para que nossos amigos possam entrar!



quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mudança de fundo!

Bom... como é notório alteramos o plano de fundo do Blog... rs... digo alteramos primeiro porque vi a idéia num Blog lindíssimo (http://buscandonossagraca.blogspot.com )da minha amiga amada Aline e segundo porque a própria Aline me ajudou a fazer as modificações.... mas enfim.... acho que esta foto representa a forma como vamos dar cada passo! Juntos, de mãos dadas, sustentando um ao outro nos momentos onde a vontade for de parar. Levantando um ao outro nos momentos de tropeço. Animando um ao outro, quando os sonhos parecerem distantes e as possibilidades se tornarem remotas. 
O passo a passo em busca de um sonho exige companheirismo, ajuda, cooperação, amor e muita luta. No meio do caminho haverão momentos de tribulações e talvez alguns desentendimentos, mas espero sempre lembrar da leitura que minha irmã fez em um dos dias mais lindos de nossas vidas (06/09/2008) segue um trecho: "O Deus que dá constância e conforto vos dê a graça da harmonia e concórdia, uns com os outros, como ensina Cristo Jesus. Assim, tendo como que um só coração e a uma só voz, glorificareis o Deus 
e Pai do Senhor nosso, Jesus Cristo. Por isso, acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo vos acolheu, para a glória de Deus."


Que esta mensagem sirva para todos aqueles que lerem o blog!!!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Construindo um lar - Autor anônimo!

Quando pensamos em construir um lar, logo nos lembramos dos tijolos, da areia, do cimento, das telhas, das ferragens, e de todos os materiais necessários para uma construção forte e segura.
Tudo isso diz respeito à parte material da construção. E quanto à parte da construção moral? Essa depende de nós, dos nossos sentimentos, pensamentos e atitudes.
Assim, se quisermos construir um lar onde as tempestades, e os reveses da vida não possam abalar nossas estruturas morais, devemos pensar em quais alicerces utilizaremos na fundação do nosso lar.
Se construirmos nosso lar sobre os alicerces do bem, do afeto, da amizade, da solidariedade, da compreensão, do respeito entre todos, do perdão, da caridade e da fé, certamente, por mais ventos,
e tempestades que sobre ele possam passar, nada derrubará essa construção. Ela permanecerá sólida e segura.
Busquemos assim, pautar nossa vida nos ensinamentos do Mestre Jesus, usando da bondade e da misericórdia para com todos. Evitemos os conflitos, buscando sempre o entendimento e a paz!
Comecemos essa construção de amor dentro de nós e de nossos lares, com a certeza de que se todos agirem dessa maneira, a Terra que é o nosso Lar maior,um dia se tornará o mundo de paz e harmonia que tanto sonhamos e desejamos!!!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A Evolução

De onde menos se espera...


Quase limpo já...


Amor da minha vida.... e nosso futuro lar!


Multirão com pessoas que amamos...


Começando a tomar forma...


Tem que ter estrutura...


De onde menos se espera...

De onde menos se espera... este é o nome perfeito para esta postagem!
Vocês não imaginam o desespero que bateu de ver o terreno cheio de mato, entulho, entre outros... Jesus! Quando estavamos diante de toda aquela bagunça a unica coisa na qual eu pensava era: "Só em 2014 vou poder ter um filho!". Estamos preparando nossa casinha para receber nosso tão desejado baby!

Nos casamos em 06 de setembro de 2008, desde então moramos numa casinha que também é uma belezinha, mas é nos fundos da casa do meu tio. Ao contrário do que muitos dizem, não temos nenhum tipo de problemas, acho até que sentiremos muita falta quando nos mudarmos. Enfim, vamos devagar e sempre "passo a passo" construir o nosso cantinho e nosso espaço.

Vou colocar as fotos da evolução e espero também receber dicas e sugestões, principalmente sobre onde encontrar materiais para construção mais em conta... Jesus é tudo muito caro!

Espero que nos acompanhem a cada nova etapa!