domingo, 14 de outubro de 2012

Está decidido!

Bom, esta é a primeira das muitas postagens com este tema que espero compartilhar por aqui!
Tenho refletido muito e já faz um bom tempo sobre MINHAS escolhas, sobre o que tem influenciado as MINHAS escolhas e percebi que na maioria das vezes ao contrario do que sempre fiz, tenho considerado mais as opiniões dos outros do que minha própria vontade! Como bem sabem sempre sonhei em ser mãe, sempre quis muito um bebê, mas meu amado maridinho lindo nunca achava que era a hora, e tenho que admitir, hoje vejo que realmente não era. O primeiro contato que tive com o universo da maternidade foi através de uma comunidade do orkut chamada "Quero engravidar em 2010" (2010??? aff!!!) pois é, 2010. Conheci várias meninas super legais, acompanhei a luta de muitas delas, afinal vida de tentante não deve ser muito fácil, fiquei feliz com cada positivo, e também fiquei triste com os negativos, fiz várias amizades virtuais, acompanhei os bebês lindos nascendo e minha vez de passar por tudo isso nunca chegava, afinal não rola tentar sozinha né?
Neste meio tempo conheci a lista "parto nosso" indicação da minha amiga querida Arlene, conheci também a roda bebedubem e vi que existem outras formas de trazer um bebê ao mundo. Vi que não é só o enxoval e o quartinho a única preocupação de uma futura mamãe, aprendi a analisar com criticidade o que antes eram "verdades absolutas", mergulhei num mundo pouco conhecido, pouco divulgado e ouso dizer até mesmo pouco explorado. Conheci as "doidas" que recusam anestesia...rs... que querem parir em suas casas, que são chamadas de loucas por lutarem por um parto digno e respeitoso seja no hospital ou em qualquer lugar que a mulher se sinta segura. Agora sim, senti que estava preparada, que finalmente minha vez tinha chegado, mas... faltava alguma coisa, a vontade do futuro papai. Como a vida é cheia de surpresas, eis que de repente o dono moço do dia pra noite resolveu que precisava ser pai, que tinha que ter um filho e embarcou comigo nesta louca aventura de desbravar o mundo da humanização do nascimento. Até então era totalmente fora de cogitação o bonito assistir o parto mas depois quem diria, é quase um garoto propaganda da Roda, vive dando conselhos para os futuros papais e mamães também sobre tudo aquilo que fica velado, escondido, guardado, tudo aquilo que os médicos insistem em não revelar, virou um ativista da humanização e a ansiedade que sempre foi toda minha, foi transferida pra ele. E quando parecia tudo resolvido, só faltando tentar o bebê, a minha vontade passou. (Como assim? também me fiz esta pergunta por diversas vezes) Sou um pouco teimosa e meio birrenta. Por diversas vezes achei que inconscientemente eu estava fazendo pura pirraça... mas depois de muito pensar percebi que o que me impedia era a opinião dos outros... isso mesmo... uns diziam que era muito cedo, outros que eu estava gorda, outros falavam que eu não tinha terminado a faculdade, outros ainda que eu não tinha minha casa... mas e eu? o que eu sentia?? o que eu pensava? tinha vergonha de fazer a escolha errada! mas e daí? quem vai arcar com as consequências das minhas escolhas   sou eu e o Anderson no máximo... e nós? o que nós pensamos? o que nós decidimos? precisou uma exortadinha básica do meu compadre Eder e da minha comadre Aline, precisou uma conversa franca com minha outra amiga Aline (jantei com ela semana passada) para me fazer pensar no que realmente eu queria, no que realmente importava pra mim... e a conclusão é a seguinte:

Estou acima do peso sim, mas vou me cuidar antes, durante e depois da gestação! Muito cedo? Quem sabe a hora certa por favor me diga o número da mega sena! Não tenho casa? Já ouviram falar em influência positiva? Querem estímulo maior para apressar as obras do que terminar a casa pro seu bebê nascer! Não terminei a faculdade? Vou amar ver meu bebê com o papai assistindo minha apresentação do TCC... no mais, Deus sabe todas as coisas e só vai mandar meu bebezinho quando for a hora certa então o mínimo que podemos fazer é a nossa parte... namorar muitoooooooo que ruim não?

24 comentários:

  1. Isso mesmo Ná! Manda ver.. a hora certa é a hora do coração da gente! Não se preocupe com as obras e nem com a faculdade. Estou terminando o doutorado com a Naninha no colo. Felicidade maior não existe! Não é fácil... mas o que é? Beijos e força! Saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai lindona... vc é uma grande inspiração pra mim desde sempre!!! toda sua luta, sua força e sua alegria.... Obrigada por ler o blog... Bjokas

      Excluir
  2. Eita, comadre! Agora sim estou te reconhecendo! O que importa são vocês, e Deus sabe a hora de tudo... Só devemos atrapalhar o menos possível! Vocês sabem que estamos aqui para o que precisarem... E seja feita a vontade de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém amém... estava meio que vivendo em off.... minha vida não estava sendo vivida por mim... eu estava deixando o barco rolar e eu não sou disso... preciso retomar as rédeas da minha vida, esquecer o que passou e deixar que a única vontade que pode prevalecer sobre a minha seja a vontade de Deus!!!

      Excluir
  3. Oi flor...isso mesmo!!!Adorei sua decisão...e o mais importante vcs 2 querem!!
    Deus abençoe vcs e que seu positivo venha loguinho =D

    Bjuxx lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor.... seria legal se vc tbm arrumasse para os priminhos crescerem juntos...rs.... estamos precisando de mais crianças na família.... Bjokas

      Excluir
  4. Amiga, não via a hora de ler essa decisão própria, de vcs, sem intervenção de terceiros!! A melhor coisa q vcs fazem, de fato, é se jogar nas mãos de Deus e deixar que Ele conduza a estrada de suas vidas!! Lembra?? "Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo mais vos será acrescentado!". Estar com Deus é certeza q o mais, Ele jah cuidou :D!! Mega bjs e aguardo boas noticias!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi flor.... que bom que gostou da novidade!!! Espero também que Deus já esteja cuidando principalmente da minha ansiedade!!! kkk

      Mas nada acontece sem que ele queira, portanto fé em Deus e bora fazer minha parte!

      Excluir
  5. Ná fico muito feliz por essa decisão. Que Deus desde já abençoe "esse ou essa" bebe que trará muita alegria para o seus corações!!! Como você mesma disse....é só namorar muito e esperar o positivo!! rs..bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu Jaque... espero que de tudo certo e que seja feita apenas a vontade de Deus!

      Excluir
  6. Ná vc venceu! Era tudo o que faltava, vc deixar o seu coração falar mais alto. Não importa o resto, obstáculos não são capazes de barrar nossos sonhos pq eles voam alto. Que esse SIM decisivo seja colocado nas mãos de Deus. Fiquei muito feliz por vcs e espero que a Laurinha rs chegue logo pra fazer cia pra Julinha, e trazer muita alegria.. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Lis... tinha que vir de dentro do coração! Espero tbm que não demore muito pois já quase nem sou ansiosa né???

      Excluir
  7. Gostei d+ de ler isso... Deus abençoe a decisão de vcs!! Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Aline!!! Que Deus abençoe msm!!! Sou mega ansiosa né?? então não pode demorar mto senão vou surtar!!! rs

      Excluir
  8. Parabens pela decisao Ná, nós só dependemos do tempo de DEUS e o resto a gente corre atras. Eu fui mãe a primeira vez no dia que completei 18 anos, estava casada ha 11 meses e cursando o 3 ano do ensino medio, terminei a escola com a Gabby nos braços, fui mãe agora pela segunda vez na reta final da minha faculdade, 7 anos apos a primeira gestaçao e mais uma vez, um filho nao me impediu de terminar o que havia começado.
    Que DEUS abençoe vcs e que tudo se encaminhe perfeitamente no tempo de DEUS com vcs!!!!
    bjsssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Edicleia... percebi que nunca existira um momento 100% perfeito! Então vou deixar fluir pra acontecer no momento de Deus!

      Beijokas

      Excluir
  9. Até que enfim né meu amor! Aliás esta nova cara do seu blog combinou bem com nosso momento atual... tudo na pontinha do lápis pra nossa casa ficar pronta e nosso bebê poder nascer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é amor... antes tarde do que nunca!!! Enfim vamos fazer nossa parte e esperar que seja feita a vontade de Deus!
      Te amo meu príncipe e sei que DEus vai fazer como todo o resto de nossa história, sei que ele mais uma vez será fiel!!! Te amo!

      Excluir
  10. Oi casal! Fiquei curiosa e li todo o depoimento...e digo uma coisa, quem pensa muito, nada faz!!! Quando DEUS quer, não existe corpo perfeito, casa perfeita, establidade economica, já pensou se fossemos esperar tudo isso entrar nos eixos pra ter filhos? Não existiria crianças rsrsrs.Tenho certeza que é principal, que é o amor não vai faltar!
    Fiquei muito feliz com a decisão de vcs!! Que Deus os abençoe nesta nova fase...Bjs

    ResponderExcluir
  11. Como é bom poder ler isso, já havia lido antes mais só agora resolvi comentar aqui... Ná e Anderson, vcs não sabem o tamanho da alegria que tive quando li esse post e fiquei mais feliz ainda quando vi meu nome nele e agradeço muito por fazer parte dessa decisão tão importante!!!
    Creio que Deus tem grandes planos pra vida de vcs, e acreditem eles vão se realizar, todos nos mínimos detalhes!!!
    A decisão do SIM chegou, e se Deus quiser esse SIM se concretizará em breve... NUNCA!!! NUNCA mesmo percam a fé e a esperança em tudo o que colocarem nas mãos de Deus!!! CONFIEM! ESPEREM! E RECEBAM A GRAÇA!
    Estarei aqui sempre e sempre e sempre, porq amo vcs, e sempre estão em meu coração e em minhas orações!!!
    Ná, só Deus sabe o quanto vc é minha confidente e saiba que passaremos por muitas coisas juntas ainda, conte sempre comigo!!!
    TORCENDO MUITO POR VCS DOIS!!!
    Bjuuuu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já te disse o quanto você é fantástica? O quanto eu amo você? Você sempre está no meu coração e nas minhas orações e quero muito viver novas fases junto com vc! Trocar figurinhas... levar as crianças no parquinho entre outras coisas que a nova vida que Deus está preparando para nós vai nos trazer... Fico feliz pela confiança mútua que cultivamos... fico feliz porque mesmo distantes fisicamente estamos unidas por um amor e uma amizade solidificada sobre a rocha! Te amo muito e saiba que seu positivo é o que mais espero para comemorar!!!

      Excluir